Go to Top

CrossFit

O sucesso do CrossFit no Brasil vai muito além de imagens de corpos fortes e esculturais na internet. O aumento do número de praticantes no esporte se dá através dos resultados obtido pela prática do CrossFit, que motiva a superação diária, trabalha a socialização e desperta o espírito competitivo de uma maneira saudável. O mais interessante de tudo isso é que, diferentemente do que pode parecer por fotos e vídeos difundidos nas redes sociais, o CrossFit é uma modalidade altamente inclusiva com o objetivo de generalizar e disponibilizar um método antes disposto apenas a atletas de alto rendimento, com treinos que unem sempre força, potência e agilidade. O CrossFit é, por definição, amplo, geral e completamente adaptável para todas as idades e condições físicas. Ou seja, prático e seguro para a rotina de pessoas que perpassam por qualquer faixa etária, de crianças a parir de 2 anos de idade, gestantes e idosos, mas que também leva atletas de alta performance ao máximo de seu rendimento.

CrossFit: Atualmente, existem cerca de 30 mil academias de CrossFit no mundo. Desse total, quase 400 estão no Brasil. Nos Estados Unidos, o CrossFit é o principal programa de força e condicionamento das academias militares e de polícia, além de método de preparação de centenas de atletas e profissionais de elite. O esporte começou a ser formulado na década de 70, mas a primeira academia só foi inaugurada em 1995, por Greg Glassman.

Capacitação: O CrossFit Inc. é uma marca internacional registrada, que só pode ser utilizada por academias cujos treinadores passaram por um curso de capacitação específico para ensinar a modalidade esportiva. Para descobrir as afiliadas em qualquer lugar do mundo, acesse o site map.crossfit.com.